Postagens de atividades desenvolvidas durante o ano letivo 2016!! Interdisciplinaridade, e eventos no espaço escolar! Meu Cel de Contato 6696259433
quinta-feira, 12 de maio de 2016
domingo, 8 de maio de 2016
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Dança das cadeirasFaz-se uma roda de cadeiras e outra de pessoas. Sendo que o número de cadeiras deve ser sempre um a menos. Toca-se uma música animada. Quando a música parar, todos devem sentar em alguma cadeira. Quem não conseguir sentar, é eliminado e tira-se mais uma cadeira. Ganha quem sentar na última cadeira.
Dança das cadeiras Cooperativas
nada mais é do que medo e
falta de sentir o valor que você tem.
Olhe pra dentro de você,
ninguém é como você neste universo.
Sua personalidade é de construção,
de elegância, de amor.
O medo é normal na nossa vida.
É só uma lição que aprendermos.
Superá-lo, desde crianças.
Temos medo e vamos crescendo
a medida que os superamos.
Tem muitos homens bons
que precisam de tua força,
da tua feminilidade.
Eles se perdem sem uma mulher.
Mas uma mulher determinada e carinhosa.
Agora, você já está preparada.
Quero ver você linda, feliz, determina.
A mulher poderosa, que habita dentro do teu ser.
Esta é nossa missão, ser mulher e ser sábia.
Somos mulheres e somos felizes!!! Mamães queridas das comunidades Campesinas..............
Dança das cadeiras Cooperativas
Disponha as cadeiras como você faz no jogo tradicional das cadeiras. O segredo do jogo é não eliminar nenhum participante, só cadeiras, ou seja, a cada rodada, você retira uma cadeira e ainda assim todos deverão sentar-se, como puderem: no colo, no braço da cadeira, deitado sobre os colegas entre outros. Neste jogo não há vencedores.Mulheres lindas e amáveis.
Esta insegurança que vem de você, nada mais é do que medo e
falta de sentir o valor que você tem.
Olhe pra dentro de você,
ninguém é como você neste universo.
Sua personalidade é de construção,
de elegância, de amor.
O medo é normal na nossa vida.
É só uma lição que aprendermos.
Superá-lo, desde crianças.
Temos medo e vamos crescendo
a medida que os superamos.
Tem muitos homens bons
que precisam de tua força,
da tua feminilidade.
Eles se perdem sem uma mulher.
Mas uma mulher determinada e carinhosa.
Agora, você já está preparada.
Quero ver você linda, feliz, determina.
A mulher poderosa, que habita dentro do teu ser.
Esta é nossa missão, ser mulher e ser sábia.
Somos mulheres e somos felizes!!! Mamães queridas das comunidades Campesinas..............
domingo, 1 de maio de 2016
sábado, 30 de abril de 2016
As crianças brincam em duplas, trios ou grupos maiores. Gostam de construir com sucatas e blocos, fazendo prédios, trens, estradas, e esses aspectos devem ser considerados na configuração e na estrutura do espaço físico e do material usado nas atividades do cotidiano escolar.
A escola deve oferecer um ambiente seguro e favorecer a ampla circulação dos alunos, permitindo que subam e desçam, levem e tragam, inventem caminhos. É possível também criar espaços como uma casa de boneca, um camarim, onde os personagens se pintam e se fantasiam, põem máscaras e acessórios, o palco com fantoches e um local para a bandinha, de modo que os alunos possam explorar sons e ritmos.
Era uma vez...

Contar uma história é uma experiência de grande significado para quem conta e para quem ouve. Muitas crianças são capazes de antecipar as sequências emocionantes e reagem escondendo-se atrás do amigo, apertando as mãos, arregalando os olhos. Depois, o suspiro de alívio e do riso quando o herói venceu os obstáculos.
Na história, a criança se projeta momentaneamente nos personagens e penetra no mundo da fantasia, vivenciando um contato mais estreito com seus sentimentos e elaborando seus conflitos e emoções. A história funciona como uma ponte entre o real e o imaginário. Por meio da história, a criança observa diferentes pontos de vista, vários discursos e registros da língua. Amplia sua percepção de tempo e espaço e seu vocabulário.
Para que esse seja um momento prazeroso, é fundamental que se escolha uma história com a qual a criança possa se identificar. Além disso, convém criar um clima de aconchego, construindo uma interação positiva.
O professor vai se transformando num contador de histórias quando se liberta do texto escrito e observando as reações das crianças, ouvindo seus comentários, fazendo dessa hora um momento de emoção. Assim poderá reajustar a narrativa, introduzindo, acrescentando ou até suprindo detalhes para torná-las mais significativa para o grupo.
Assinar:
Postagens (Atom)