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recreação |
A proposta curricular é atualizada periodicamente, para atender os interesses e as necessidades dos estudantes, em consonância com o Projeto Político Pedagógico da escola, as diretrizes e Orientação Curriculares Nacionais, Estaduais e Municipais bem como os avanços científicos, tecnológicos e culturais da sociedade contemporânea.
Com bom desenvolvimento no âmbito dos profissionais para atender a demanda. Aqui saliento no aparato do art. 28 – LDB, diz claramente: “Na oferta de educação básica para a população rural, os sistemas de ensino promoverão as adaptações necessárias à sua adequação às peculiaridades da vida rural e de cada região", "especialmente".
Embora a concepção de educação do/no campo venha se fortalecendo nos últimos anos, vale destacar que a situação pedagógica e de infraestrutura nas escolas públicas ainda é bastante precária. Precisamos muito alavancar as barreiras!!É desse modo que mencionamos práticas pedagógicas que se identificam com o posicionamento dos movimentos sociais quanto à educação do/no campo e práticas que reproduzem ideários do Brasil!! São situações diferenciadas,Dessa forma, muitos alunos passaram a percorrer uma distância maior entre a moradia e a escola, tendo que ficar horas no transporte escolar. Precisamos recorrer nas praticas pedagógicas com aulas diferenciadas com muita motivações!! Hoje tenho orgulho de pertencer a classe campesina, mesmo morando na cidade faço parte do dia a dia dos meus estudantes.O currículo envolve temas relativos e conhecimento, escolares, procedimentos pedagógicos, relações sociais, valores e identidades dos estudantes!
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